Estudos sobre o clima

O clima é resultado de um equilíbrio sensível entre diversos fatores, alguns desses fatores estão sendo alterados pelas ações do homem. O filme "Um dia depois do amanhã"  faz uma abordagem a interferencia do homem no equilibrio das corretes marítimas, provocando desequilíbrio climático em escala global. Na sua opinião, qual a origem dos problemas climáticos apresentados no filme? Como podemos evitar os problemas  abordados no filme? O aumento do nivel do mar teve alguma relação com o desequilíbrio do clima? Explique.

Respostas:

Re:Clima

Data: 17/11/2011 | De: Marluce Furtado

Vanderléia, qual a relação entre a produção de lixo e o aquecimento global?

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Pedro Henrique Schueng

O clima, ao longo dos anos, vem mudando significativamente, graças a diversos fatores naturais. Além disso, é necessário diferenciar aquilo que é uma mudança natural do clima daquilo que foi causado pela ação humana.
Para não ter um desequilíbrio entre as correntes marítimas é preciso que as pessoas não poluam desde o papel de bala ate os grandes fluxos de carros que queima o combustível. Com o grande aquecimento global e o derretimento das geleiras acarreta as cenas do filme ou seja ele esta prevendo o que ira acontecer se ninguém fazer algo para evitar .

Se cada pessoa fizer a sua parte nem que seja o mínimo logo podemos fazer o máximo para estar evitando o derretimento das grandes geleiras que existem no mundo,podendo formar grandes ondas capazes de atingir as cidades acabando com boa parte da humanidade.Junto com o aumento do nível do nível do mar, vem as conseqüências da falta de água potável,de alimentos etc.
Por onde passar as grandes ondas ira devasta toda espécie humana ,tudo por causa da nossa ma ação de sermos tão ignorantes de achar que se fulano não esta fazendo a sua eu também não vou fazer.

A conseqüência do derretimento das geléias pode ser por atos tão simples que as vezes nem nos damos conta por estar tão acostumado de agir da maneira errada

O clima, ao longo dos anos, vem mudando significativamente, graças a diversos fatores naturais. Devido a estas mudanças, ao longo do tempo, um estudo sobre os fatores relacionados a estas mudanças climáticas, deve ser efetuado com base em um contexto mais amplo de como e onde tais mudanças ocorreram, podendo, assim, ajudar na previsão de mudanças futuras. Essa História do clima pode ser deduzida através de impressões naturais, que estão espalhadas pelo planeta. Estas informações podem constituir não só uma amostra de como o clima mudou, mas também de como o clima se comporta, se há ciclos… Além disso, é necessário diferenciar aquilo que é uma mudança natural do clima daquilo que foi causado pela ação humana.
O efeito estufa na Terra é garantido pela presença do dióxido de carbono, vapor de água e outros gases raros. Esses gases são chamados raros porque constituem uma parcela muito pequena na composição atmosférica, formada em sua maior parte por nitrogênio (75%) e oxigênio (23%).

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Yarlles Ramlow Klistzke 2ºV02 - 2011

Nos dias atuais vivemos uma série de mudanças climáticas, que interferem diretamente nossas vidas. O filme pode ser analisado como uma previsão de um futuro não muito distante, devido à grande interferência do homem no meio em que vive. Poluímos, desmatamos, não damos importância às alterações climáticas, como o efeito estufa por exemplo.
Esse efeito provoca um superaquecimento da Terra, aumentando assim sua temperatura, e consequentemente provocando o derretimento de grandes geleiras. Esse derretimento ocasiona o contato em grande escala da água doce das geleiras com a água salgada do mar, provocando assim uma dessalinização das águas marinhas. Isso faz com que haja uma alteração nas correntes marítimas, gerando assim grandes tempestades, furacões, tufões etc.
Isso porque as correntes marítimas influenciam diretamente o clima, pois, ao se movimentarem, elas deslocam grandes quantidades de água fria para áreas quentes, e de água quente para áreas mais frias, influenciando assim os climas locais, e fazendo com que haja um equilíbrio de temperatura.
O derretimento das geleiras também provoca um aumento do nível do mar, fazendo com que futuramente, muitas cidades litorâneas sejam tomadas pelas águas.
Por isso é tempo de parar refletir sobre nossos atos, e de pensar qual será o planeta que vamos deixar para as futuras gerações.

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Lohan Schulz Tesch 2ºV02

O que será depois do amanhã?
Quando falamos de clima, logo nos vem à cabeça: quente e frio, mas não damos a menor importância aos fatores climáticos que são os maiores responsáveis por essas mudanças que estão ocorrendo nos dias atuais.
O clima pode variar de região para região e depende dos fatores climáticos para defini-lo, por exemplo, quanto mais longe da região equatorial, menor a temperatura e quanto mais próximo maior a temperatura, isso devido a um dos fatores, a latitude, temos ainda muitos outros fatores como, altitude, massas de ar, continentalidade e maritimidade, vegetação, relevo e as correntes marítimas que tiveram muita influência no filme "Um Dia Depois Do Amanhã", no qual, o aquecimento global chegou a um nível tão preocupante, que já é possível notar em qualquer parte do mundo, no filme foi relatada uma experiência cruel, no qual poderemos passar daqui um tempo, o clima estava tão desequilibrado que fez com que acontecesse o derretimento das calotas polares e assim aumentasse o nível do mar e arrastou tudo e todos na cidade, e ainda interferiu nas correntes marítimas que não fez o seu papel, que é estabilizar o clima, com esse desequilíbrio o frio chegou com tanta intensidade que provocou um congelamento instantâneo, fazendo assim com que a cidade toda ficasse congelada e portanto matando milhões e milhões de pessoas.
Essa foi, a realidade vivida por essas pessoas "inocentes", mas nós também vamos viver se não fizermos nada para mudar essa triste realidade. O planeta pede socorro e a nossa vida também.

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Suzana Abigail Nitz

A ação humana sobre nosso planeta

O filme “Um dia depois da manhã”, retrata os efeitos catastróficos do aquecimento global e do esfriamento global, as pessoas começam a sofrer uma queda acentuada na temperatura do oceano e o derretimento do gelo polar interrompe a corrente do Atlântico Norte, causando assim a queda da temperatura.
O clima, ao longo dos anos, vem mudando significativamente, graças a diversos fatores naturais. Além disso, é necessário diferenciar aquilo que é uma mudança natural do clima daquilo que foi causado pela ação humana.
Estas mudanças bruscas na temperatura são causadas por diferentes aspectos, tais como perturbações na órbita da Terra, a atividade solar, impactos de meteoro, erupções vulcânicas e a ação humana.
A ação do ser humano na natureza tem feito aumentar a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, através de uma queima intensa e descontrolada de combustíveis fósseis e do desmatamento. E para evitamos aquecimento global há muitas coisas que podemos fazer, basicamente, todas sugerem a redução na emissão de gases estufa. Podemos ajudar gastando menos energia.
Para deter a emissão dos gases estufa é necessário que se desenvolvam fontes de energia combustível não-fóssil. Energia hidrelétrica, energia solar, motores de hidrogênio, biodiesel e células de combustível poderiam criar grandes cortes nos gases estufa se fossem mais comuns.
Mas não é só a terra que sofre com as mudanças climáticas, porque na medida em que o gelo das calotas polares derrete, o nível do mar se eleva, provocando a inundação de terras mais baixas e, talvez, a submersão de países inteiros no Oceano Pacífico. O derretimento de geleiras das montanhas poderá provocar avalanches, erosão dos solos e mudanças dramáticas no fluxo dos rios, aumentando o risco de enchentes. Alterações bruscas na composição da atmosfera poderão desencadear mudanças dramáticas no clima, o que resultaria em grandes variações na temperatura e no ritmo de chuvas. Furacões, tormentas e enchentes, de um lado, e secas graves, de outro, poderão se tornar mais freqüentes. Tudo isso poderá repercutir negativamente na produção de alimentos, já que diversas áreas cultiváveis serão afetadas. As alterações climáticas incomuns podem reduzir a população ou mesmo levar à extinção de muitas espécies que não seriam capazes de se adaptar às novas condições ambientais, afetando o equilíbrio de diversos ecossistemas. Por isso devemos ajudar a diminuir a poluição com simples gestos:
Estes são pequenas formas de diminuir emissões de gases estufa:
- Certifique-se de que seu carro está com o motor regulado - isto permitirá que ele funcione com maior eficiência e gere menos gases nocivos;
- Caminhe ou ande de bicicleta quando puder - dirigir o carro gera mais gases estufa do que praticamente qualquer outra coisa que se faça;
- Recicle - o lixo que não é reciclado acaba em um aterro, gerando metano; além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos do zero;
- Plante árvores e outras plantas onde puderem, as plantas tiram o CO2 do ar e liberam oxigênio;
Não queime o lixo: isto lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera.
Os carros queimam combustível fóssil, mas os carros com combustível mais eficiente emitem menos CO2, especialmente os carros híbridos. Caminhe ou use sua bicicleta se possível ou dê caronas a caminho do trabalho.

Carros movidos a hidrogênio, o aumento do uso de energia solar e hidrelétrica são formas possíveis de se reduzir a emissão dos gases estufa.
Um pouco que fazemos fará a diferença para o mundo, e para nossos descendentes no futuro, por isso faça a sua parte enquanto há tempo, nós fazemos parte deste planeta então por que não ajudá-lo? Ele nos ajuda todos os dias, e o que nos fazemos? Destruímos ele com poluições, desmatamento
Faça a sua parte que o mundo te agradecerá!

Re:Clima

Data: 17/11/2011 | De: Marluce Furtado

Suzana, gostaria de saber a "sua" opinião sobre o assunto!

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Dynhene, Elisabete 2V01-2011

Uma das maiores plataformas de gelo do mundo se rachou abrindo um maior buraco na geleira. Com as mudanças climáticas, aceleração e a alteração de alguns fatores climáticos causado pelo homem esta alterando o clima dos países do mundo. Todo hemisfério Norte esta preste a entrar em uma era de gelo com suas mudanças no clima.

As pesquisas realizadas por alguns professores das climatologias provam que o aumento das poluições ira provocar uma grande inundações e congelamento em todo hemisfério Norte. Mas os governantes de todos os países não acreditam nisso, e serás impossível diminuir a poluição se não causaria uma crise econômica nos países. Mas a alteração do clima começou a provocar algumas mudanças na cidade de Los Angeles, dezenas de furacões começaram a destruir toda a cidade.

Com o balanço das águas do mar e com a ajuda dos ventos, causaram grandes ondas gigantescas inundando toda região litorânea Norte Americana, as correntes frias vindo do hemisfério Sul e do hemisfério Norte causaram grande queda de temperatura congelando toda região Norte.Com o encontro das correntes frias impediu que a massa de ar quente subisse então a massa de ar fria desceu mito rápida congelando pessoas e tudo que havia em movimento, em questão de segundos a maioria das pessoas dos Estados Unidos do Canadá se evacuaram para a fronteira do México para se livrar de tempestades de gelo, muitas pessoas que não chegaram na fronteira do México morreram congeladas pela tempestades do gelo.

Re:Clima

Data: 28/11/2011 | De: Marluce Furtado

Olá meninas! o texto é individual. Para quem eu vou dar nota?

clima

Data: 14/11/2011 | De: Aniele Braida Pezzin 2ºV01

O aquecimento global esta derretendo as calotas assim desaparecendo.
Com a queima de gases o efeito estufa veio a aumentar fazendo com
Que assim as geleiras derretam mais rápidas provocando uma grande
Mudança climática. Assim ocorrendo furacões e destruindo casas
E acontecendo chuva de granizo e matando varias pessoas.
Em Los Angeles aconteceram vários tornados e assim destruíram
Tudo em Los Angeles. Depois dos tornados o cenário não estava
Como antes estava tudo destruído.
Com a temperatura baixa, o baixo de 100% as pessoas e varias coisas congelavam. E assim não podem sair, pois foram congelados. Com os acontecimentos de destruição em segundo está tudo destruído, com a chuva, os tornados vão acontecendo tumultos nas ruas, assim alguns resolvem sair e ir a pé. Mas com isso está acontecendo vários acidentes de carros.
Com a chuva, e a inundação muitos correm procurando abrigos para poderem sobreviver, mas a força da água é tão forte que acabam levando carros, casas e matando muitos.

Clima

Data: 14/11/2011 | De: Amanda Menegussi

O filme “Um dia depois de amanha” retrata uma realidade que os cientistas acreditam que ira acontecer ainda neste século, no filme um climatologista vê de perto o desprendimento de um pedaço de gelo,preocupado com o que acaba de ver começa a aprofundar sua pesquisa e descobre que o mundo esta para conhecer uma serie de fenômenos meteorológicos que poderá mudar completamente o planeta que conhecemos ele tenta avisar ao governo mais não é levado a serio, assim é a nossa realidade atual todos sabemos que o consumo desenfreado, esta apenas agravando o que conhecemos como aquecimento global.
O aquecimento global que é nosso maior vilão é um dos problemas mais graves que temos na atualidade, mas mesmo assim nenhuma atitude drástica é tomada, pelo contrario o incentivo a globalização cresce a cada dia, no filme a previsão era de anos a frente mais no entanto foram pegos de surpresa, o que nos faz refletir se não seremos pegos de surpresa por alguma catástrofe.
Em várias cidades, estados ou ate em países vemos movimentos para tentar diminuir os efeitos que já sentimos, novas formas de energia estão sendo criadas, reflorestamento e preservação do que nos resta de natureza, tratados entre países assinados, enfim.. Mesmo assim as conseqüências dos nossos exageros estão sendo refletidas de varias formas, entre elas o derretimento das geleiras que preocupa a todos já que o nível do mar esta subindo cada vez mas.
O clima esta sendo modificado brutalmente pelo ser humano, com a nossa falta de cuidado com o planeta, os problemas presentes hoje só se agravam, um exemplo disso é a camada de ozônio que esta sendo destruída,e com isso os raios solares chegam cada vez mais forte o que só acelera o derretimento das geleiras. Isso sem falar das chuvas fortes e fora de épocas que vem acontecendo, e causando grandes danos a cidades, quando não, ainda somos pegos de surpresa por ondas gigantes que invadem cidades e deixam apenas a destruição, capas de abalar todo a economia de um pais.

Se chegamos ao ponto que estamos hoje é porque a ganância do homem não se lembrou que haveria um amanha, e hoje depende das atitudes de cada um de nos decidirmos como vai ser o planeta no futuro, são as nossas decisões e atitudes que vão dar continuidade ou melhorar o planeta.

<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário


Crie um site grátis Webnode